Ceeja

Ceeja

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Dia Nacional do Livro

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro, o Ceeja Prof. José Libânio Filho, por meio dos professores de Linguagens e da professora da Sala de Leitura, programou uma série de atividades durante o mês de outubro.

Inicialmente, a professora Tânia Sanches, responsável por nossa Sala de Leitura, fixou inúmeros cartazes pela escola com frases inspiradoras, sem constar o nome do autor, justamente para chamar atenção dos alunos  e dos professores. 

No dia 25 de outubro, em seus Drops Literário com os alunos, a professora questionou se eles tinham visto os cartazes, se haviam lido as frases. Em seguida, revelou que elas  foram retiradas de obras literárias do grande escritor brasileiro, Carlos Drummond de Andrade. Dando continuidade ao evento, a professora leu o célebre poema "No meio do caminho" e fez alguns comentários sobre a temática.

Os professores de Linguagens também elaboraram um painel em homenagem ao escritor Lima Barreto.

Para encerrar as atividades comemorativas, a professora Tânia realizou, na Atpc do dia 1º de novembro, um Drops Literário com os professores, discorrendo sobre a história e evolução do Livro. Trouxe inclusive um manuscrito espanhol, muito antigo, por meio do qual seu avô foi alfabetizado e alfabetizava. Ao final da apresentação, ela presenteou cada professor(a) de nossa escola com um mini livro artesanal, confeccionados por ela.

Cartazes fixados pelos vários ambientes da escola






























Drops Literário Sabores da Leitura














Painel sobre o escritor Lima Barreto














Drops Literário, realizado em ATPC, sobre a história e evolução do livro
















Nenhum comentário:

Postar um comentário