Ceeja

Ceeja

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COMO FUNCIONA NOSSA ESCOLA!



CEEJA - PROF. JOSÉ LIBÂNIO FILHO
direção: Cidinha Marinho
vice-direção: Prof. Vera 
coordenação: Prof. Diva e Prof. Evandro
endereço: Rua Claudionor Sandoval, 875 - Jardim Paulista - Presidente Prudente - SP (próximo ao Tênis Clube)

O que é o centro estadual de educação de jovens e adultos - CEEJA?

É uma instituição de ensino de organização didático-pedagógica diferenciada e funcionamento específico, com o objetivo de oferecer cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. O CEEJA é destinado ao público de alunos trabalhadores que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica, correspondentes aos anos finais do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Como funciona o CEEJA?

Muitas pessoas ainda não sabem, ou não entendem, como é o funcionamento da nossa escola. Algumas até acham que no Ceeja não é necessário estudar para receber o certificado, basta fazer provas. É claro que este pensamento é equivocado. Explicarei, neste post então, como é o funcionamento do Ceeja, ou seja, quais as rotinas que os nossos alunos têm que seguir.

O primeiro aspecto em que nossa escola se difere de uma escola convencional é quanto a presença não ser obrigatória. O que chamamos de presença flexível. Na prática, com esse sistema, o aluno tem a possibilidade de organizar os dias e horários em que quer ou pode estudar. Na escola, dentro dos horários de atendimento, que se estendem aos três períodos (manhã, tarde e noite), sempre terá um professor para orientar o aluno, seja sobre assuntos/dúvidas referentes às disciplinas ou mesmo a respeito do funcionamento da escola. A sala de provas fica aberta nos mesmos horários das salas de orientação.
Tendo realizado as leituras e exercícios referentes à U.E., o aluno é liberado, pelo professor, para fazer a avaliação. Sendo aprovado, ele recebe os conteúdos da próxima U.E.. Caso seja reprovado, o aluno é orientado a rever e identificar seus erros, e tem que fazer uma nova avaliação da U.E., com os mesmos conteúdos, porém com outras questões. Este procedimento impede que o aluno avance sem que tenha obtido conhecimentos satisfatórios da U.E. anterior.

O tempo que o aluno levará para terminar seu curso depende inteiramente dele, podendo acelerar aqueles assuntos em que tem maior facilidade, e gastar mais tempo naquelas disciplinas onde encontra maior dificuldade, sempre contando com o auxilio do professor.


No Ceeja cada disciplina é estudada individualmente, ou seja, se o aluno estiver fazendo a disciplina de História, por exemplo, ele primeiro encerrará esta para depois iniciar outra.
Os volumes das disciplinas são divididos em U.E.(s) (unidades de estudo) que devem ser cumpridas pelo aluno.

Cada unidade de estudo (U.E.) traz conteúdos (em forma de textos, charges, mapas, gráficos, imagens, vídeos, etc.) e exercícios que devem ser respondidos e levados ao professor para correção e esclarecimento de dúvidas.

Não existe um tempo limite nesse processo, embora o aluno não possa permanecer mais de 30 dias sem uma orientação (sob pena de suspensão de matrícula). É importante deixar claro aqui que o aluno pode escolher onde estudar. Na escola ele encontra ampla área de estudo, um ambiente silencioso e calmo, perfeito para leitura. Pode também optar por estudar em casa ou onde se sentir melhor, precisando ir à escola apenas para a correção das atividades, esclarecimento de dúvidas e realização das avaliações (respeitando o prazo de 30 dias mencionado acima).

Para se ter uma ideia do tempo que se pode levar para acabar uma disciplina vou utilizar um exemplo:

A disciplina de História (Ensino Médio) está dividida em 3 séries, da seguinte maneira:

1ª série – 2 unidades de estudo.
2ª série – 2 unidades de estudo.
3ª série – 2 unidades de estudo.


O Ensino Fundamental possui 7 disciplinas e o Ensino Médio, 11 disciplinas. O número de U.E.s varia de acordo com a disciplina. 

Embora o tempo de término do curso dependa fundamentalmente do ritmo e da disponibilidade de cada aluno, o que se observa é que aqueles alunos que conseguem incluir em seu dia a dia, uma rotina de estudos, são também os que, aparentemente, mais aproveitam os conhecimentos que realmente adquiriram. Não são raros os que voltam a escola depois para dizer que estão cursando o ensino superior ou que foram aprovados em concursos, por exemplo.

Ficou interessado(a)? Venha até a nossa escola e conclua seus estudos.

Qual a idade mínima para matrícula no CEEJA?

O CEEJA somente efetuará matrícula de candidato que comprove ter, no momento da matrícula inicial ou para continuidade de estudos, em qualquer etapa do Ensino Fundamental ou do Médio, a idade mínima de 18 anos completos.

Em que época do ano deve ocorrer a matrícula no CEEJA?

A matrícula no CEEJA, independentemente de ser inicial ou para continuidade de estudos, poderá ocorrer a qualquer época do ano.

Estudos realizados pelo aluno, e concluídos com êxito poderão ser aproveitados?

Sim, poderão ser aproveitados, desde que devidamente comprovados, estudos realizados pelo aluno e concluídos com êxito em: 

I - cursos de frequência flexível e atendimento individualizado, oferecidos por instituições de ensino, públicas ou privadas, inclusive de outros Estados, desde que devidamente validados pelos órgãos de competência;
II – telessalas;
III – exames destinados à obtenção de certificação de competências da Educação de Jovens e Adultos, realizados pela Secretaria da Educação ou por instituições autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo ou de outros Estados, para comprovação do ensino fundamental;
IV – disciplinas e/ou área de conhecimento onde tenha obtido êxito, (eliminada) por meio de exames destinados à obtenção de certificação de competências da Educação de Jovens e Adultos, realizados:

a. pela Secretaria da Educação ou por instituições autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo ou de outros Estados;
b. exames em nível nacional promovidos pelo Governo Federal (ENEM e ENCCEJA);
c. cursos de educação a distância ministrados por instituições de ensino credenciadas pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo ou por instituições de ensino de outros Estados, devidamente credenciadas e/ou reconhecidas pelo respectivo sistema de ensino e validadas pelos órgãos de competência;
d. regime de promoção parcial no ensino regular.


Quais documentos tenho que levar para fazer a matrícula?

Para realizar a matrícula no CEEJA, é necessário levar os documentos listados abaixo (original e cópia): 

• RG; 
• CPF;
• 2 fotos 3x4;
• Título de Eleitor;
• Carteira de reservista;
• Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Comprovante de Residência com CEP atualizado; 
• Histórico Escolar Original (retirar na escola onde cursou a última matrícula); 
• Para matrícula no Ensino Médio, apresentar Histórico Escolar do Ensino Fundamental com lauda (publicação do Diário Oficial do Estado - DOE ou Gestão Dinamica de Administração Escolar - GDAE).



100 comentários:

  1. Nossa muito bom.Vou começar a fazer e se Deus quiser vai da tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. quero terminar isto em poucos meses !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá se eu estudar sempre, e querer terminar rapido. Eu ja terminei 1 grau ensino medio. Em quanto tempo termino o 2 e 3º grau? tem tempo minimo? pois supletivo é 6 meses cada serie. Aguardo

    ResponderExcluir
  4. Romário! Não existe um tempo mínimo estipulado para terminar (nem o Ensino Fundamental, nem o Médio), pois este projeto foi pensado para respeitar o ritmo do estudante! O que vai acelerar ou atrasar a sua permanência na escola será a quantidade de avaliações que você conseguir fazer por semana! Mas, para fazer uma avaliação são necessárias leituras e atividades. Portanto, dependerá da facilidade e afinidade que você terá com o conteúdo de cada avaliação! Claro que sempre tem um professor para ajudá-lo a compreender o conteúdo, mas, a liberação para a prova dependerá do seu entendimento sobre aquele conteúdo. Respondendo a sua pergunta sobre o prazo de término da 2ª e 3ª série, é possível terminar em menos de seis meses. Faça sua matrícula, e passe pela orientação com um professor que você entenderá melhor! Abraço! Aguardamos sua presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que está em que série pra fazer ceeja?

      Excluir
    2. Olá Érica. Você pode se matricular em qualquer série a partir do 6º ano do Ensino fundamental (antiga 5ª série), mas precisa ter idade mínima de 18 anos.

      Excluir
    3. Oi Paulo Henrique, quero retirar uma dúvida minha. Será que é possível eu terminar o 9 ano mas o ensino médio em 1 ano ?

      Excluir
  5. Já me matriculei, estou super contente, por essa flexibilidade de tempo. E escolha.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu queria saber em relação a idade, tenho uma irmã de 17 anos que por motivos pessoais precisou parar de estudar no 1° ano do ensino médio, teria como ela fazer o supletivo e concluir o ensino médio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra.
      A idade mínima para fazer a matrícula em nossa escola é 18 anos.

      Excluir
    2. Já esta tento aulas de supletivo esse ano ?

      Excluir
    3. Sim Ariele! As aulas começaram dia 15 de fevereiro este ano.

      Excluir
    4. Jovens emancipado conseguem ? Realizar a matrícula?

      Excluir
  7. Olá, quero termina o ensino médio, parei no ultimo ano, posso fazer a matricula ainda ou só no próximo ano?? estou louca para termina logo, tenho apenas 20 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliara! Pode sim!
      Em nossa escola, o sistema adotado permite que recebamos matrículas o ano todo! Basta comparecer na secretaria (de segunda a sexta-feira) levando os documentos necessários para realizar a matrícula. Existe uma página neste blog (DOC/MATRÍCULA) com a relação de documentos necessários, se preferir entre em contato pelo telefone (18) 3221-1558. Aguardamos sua matrícula.

      Excluir
  8. Oque leva o aluno a ser reprovado? E se reprovar em umas materias tem que começar do zero?

    ResponderExcluir
  9. Oque leva o aluno a ser reprovado? E se reprovar, tem que começar do zero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Maike?! As disciplinas em nossa escola são divididas em unidades. Cada unidade possui um conjunto de conteúdo (textos, por exemplo) para serem estudados e exercícios para serem resolvidos. Neste processo os estudantes podem procurar a orientação dos professores sempre que precisarem (para esclarecer dúvidas e corrigir os exercícios). O último passo deste processo é realizar uma prova sobre os conteúdos estudados desta unidade. Caso o estudante não consiga a nota mínima necessária para ser aprovado, ele deve realizar uma outra prova do mesmo conteúdo até conseguir a nota satisfatória. Só então ele passa para unidade seguinte e recomeça o processo. Portanto, não existe risco de se começar do zero, pois a evolução de cada disciplina é feita gradualmente, unidade por unidade.

      Excluir
  10. Ola, não sou de presidente prudente mas gostaria muito de matricular...estava estudando aqui em minha cidade o EJA no ensino fundamental mas minha matricula foi cancela por faltas mas minhas notas são boas, será que posso me matricular nesse ensino CEEJA e poder já aproveitar o tempo que estudei aqui nesse semestre já fazendo alguma prova? OBg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prika! Traga seu histórico escolar para que a secretaria verifique o que pode ser aproveitado do seu curso no EJA! Você pode se matricular em qualquer período do ano em nossa escola! Temos vários alunos que não são de Presidente Prudente, pois, como a frequência é flexível, é o estudante que organiza os dias que quer ou pode frequentar. Não se esqueça de trazer os documentos necessários listados acima. Aguardamos sua matrícula.

      Excluir
  11. Li a parte que fala dos anos finais do ensino fundamental e médio no meu caso só completei o fundamental poderia eu me matricular para o ensino médio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Cassiano. Recebemos estudante, inclusive, que não tenham o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); ou com Ensino Fundamental incompleto, assim como, estudante sem Ensino Médio, ou incompleto.

      Excluir
  12. Ola então gostaria de saber se eu poderia estar fazendo um curso tecnico junto com o CEEJA.,sendo que já me matriculei no CEEJA da minha cidade, e também queria fazer o curso técnico pk estão com uma ótima promoção... Sendo que um teria disponibilidade de estudar todos os dias da semana na parte da manha e o curso tecnico e a noite queria saber se poderia fazer os dois?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível sim. Talvez haja um impedimento por parte do curso técnico, pois alguns podem pedir o certificado do Ensino Médio para realizar a matrícula. Se não for esse o caso, é perfeitamente possível sim, visto que a presença nesta escola é flexível.

      Excluir
  13. Olá, dependendo do meu esforço posso concluir o ensino fundamentalem tipo, 3 meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil estabelecer um prazo para a conclusão do curso, pois depende não só de seu esforço, mas também de sua compreensão dos conteúdos, de habilidades e competências, em cada disciplina. Faça a matrícula e passe pela orientação com um professor. Ele vai te explicar melhor como funciona o aprendizado aqui no Ceeja.

      Excluir
  14. Olá, vou completar 18 anos em janeiro de 2016, já posso me matricular esse ano, ou somente quando tiver 18 anos ? Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil aguardar até ter completado 18 anos. Você pode fazer a matrícula em janeiro, depois de seu aniversário. As aulas só recomeçam em fevereiro.

      Excluir
  15. Boa tarde ..
    Queria saber , dependendo da situação se tem alguma exceção para menor de 18 anos .. Dependendo da situação
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cecília.
      Entre em contato com nossa secretaria para este tipo de informação. (18) 3221-1558. Abraço.

      Excluir
  16. Respostas
    1. A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano. É só comparecer na secretaria da escola com os documentos necessários (conforme listados neste post). Aguardamos sua presença.

      Excluir
  17. Sou de Dracena sp.. Posso me matricular mesmo sendo daqui ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim José. Temos vários alunos de cidades da região, inclusive de Dracena.

      Excluir
  18. Oi então queria saber se posso fazer o segundo ano quivem 2016 e fazer o terceiro na minha cidade pois queria fazer a formatura com eless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evellen! Pelo que entendi de sua pergunta, você gostaria de fazer a segunda série do Ensino Médio no Ceeja e a terceira no ensino regular. Receio que não seja possível, pois a forma como os estudantes eliminam as disciplinas no Ceeja é diferente do ensino regular. Em outras palavras, é possível transferir sua matrícula do ensino regular para o Ceeja, mas não é possível transferir sua matrícula do Ceeja para o ensino regular, visto que aqui você elimina disciplinas e não séries. Passe aqui na escola para que possamos lhe explicar melhor. Aguardamos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior! O tempo depende do seu ritmo de estudo. É possível terminar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio em menos de 3 anos, ou seja, mesmo que você esteja na 6ª série, é possível concluir os seus estudos antes dos 26 anos. Faça sua matrícula, passe na orientação com um professor para maiores informações. Aguardamos você.

      Excluir
  20. Olá, qual é a regra de aproveitamento do ENEM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É possível cursar apenas as disciplinas que você não eliminou no ENEM. Entre em contato com nossa secretaria para maiores informações (18) 3221-1558.

      Excluir
  21. Olá boa tarde, Nao conclui o ensino fundamental mas fiz o enem e passei em todas menos matemática,vou pegar a declaraçao parcial de proeficiencia das materia que passei e gostaria de saber se posso conclui somente matemática ai no ceeja e como funciona? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É possível cursar apenas matemática sim, prika. A escola, no entanto, precisa dos documentos que comprovem a eliminação nas outras disciplinas e no Ensino Fundamental. Entre em contato com nossa secretaria para maiores informações. (18) 3221-1558.

      Excluir
    2. Quantas provas tem agora no ensino médio de, matemática nesse novo sistema

      Excluir
    3. Entre em contato com nossa secretaria para esse tipo de informação. Obrigado.

      Excluir
  22. Oi estou no 3ano do ensino médio é possível eu terminar em 3meses??e eu posso fazer o e nem depois???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. É possível. Vai depender da sua disponibilidade de tempo e ritmo de estudo.

      Excluir
  23. ola boa tarde,ainda estou em duvida, se eliminei as matérias pelo ENEM e não passei em matemática e ainda não tenho o ensino fundamental, posso aproveitar as matérias eliminadas e fazer somente matemática para pegar o certificado do ensino fundamental? OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prika! É mais fácil de explicar pessoalmente ou por telefone. Entre em contato com nossa secretaria. O telefone é (18) 3221-1558. Obrigado.

      Excluir
  24. Olá, quando começa as aulas desse ano?

    ResponderExcluir
  25. Ola bom dia ja estudei no ceejapp ano passado eliminei umas materias mas parei,agora quero voltar de novo queria saber se vou ter q eliminar as matérias q ja eliminei de novo,é como faço Pra fazer a matrícula novamente tenho q levar tudo oque levei da primeira vez???Obg pela atenção agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato com nossa secretaria para esse tipo de informação. (18) 3221-1558. Obrigado.

      Excluir
  26. Oi tem problema de eu fazer minha matricula sem o titulo de eleitor ?

    Como funciona as avaliações que eu fizer já são as provas ?

    Se as avaliações não forem as provas por que vou perde tanto tempo fazendo avaliações sendo que eu já posso fazer a prova e eliminar a diciplina e passar pra próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme! Entre em contato com nossa secretaria para essa informação. (18)3221-1558. Obrigado.

      Excluir
  27. Ola bom dia tenho 23 anos,fiz somente o 2 ano do ensino medio,preciso terminar o terceio ano do ensino medio.quanto tempo eu terminaria o terceiro ano pelo CEEJA.obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Quanto tempo eu terminaria o terceiro ano do ensino medio pelo CEEJA? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luzia! O tempo que você demora para terminar depende muito do seu ritmo de estudo. Devido a organização de nossa escola, é possível terminar em um tempo menor se comparado ao tempo que você levaria em uma escola de presença obrigatória.

      Excluir
  29. Olá boa tarde.me chamo Maria Tereza sou da cidade de panorama.

    Gostaria de saber uma coisa,eu fiz algum tempo atrás o encceja pra concluir o fundamental é fiquei com pouca pontuação de 96% só na matéria de matemática e os restantes até a redação tirei 100% será que eu poderia fazer só a matéria que não consegui a pontuação?

    Desde de já eu agradeço
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Maria Tereza, você pode cursar apenas a disciplina em que não foi aprovada. Para mais informações, entre em contato com a secretaria da escola no (18) 3221 1558.

      Excluir
  30. DEPOIS QUE SE FORMA,QD RECEBE O CERTIFICADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de concluir todas as disciplinas, o certificado é emitido entre 30 e 40 dias.

      Excluir
  31. Olá Boa Tarde, quero uma opinião.Estou cursando o 3 ano do ensino médio mas a minha escola é só governo e estar de greve talvez so vai voltar a ter aula em Junho então estava pensando em concluir o meu ensino médio no ceeja, será que isso vai ser vantajoso pra mim? Preciso de uma opnião.

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho 16 faço 17 em setembro tem como eu fazer? Eu quero muito só que eu acho a idade não permite.

    ResponderExcluir
  33. esta lendo que tem pontuação minima qual é?

    ResponderExcluir
  34. oi vou fazer 18 dia 19/06 gostaria de saber se vcs tem ferias? e se a apostila utilizada é essa do site vocês que dão ou tem que imprimir? temm nota minima?

    ResponderExcluir
  35. Fiz o primeiro ensino médio mais fiquei em geografia e história posso fazer só essas matérias para ir pro segundo ou tenho que vou tarde a fazer todas as materias

    ResponderExcluir
  36. Oi sou de sp altur alvim vocês podem me dizer se tem aqui perto , quero terminar meus estudos

    ResponderExcluir
  37. Eu sei que que varia de pessoa pra pessoa a capacidade de aprendizado e termino...mais em media quanto tempo uma pessoa gasta pra termina o ensino médio completo desde o 1° ao 3° colegial..desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber... se vces tem ensino a distância?Preciso concluir o 3° do ensino médio. E infelizmente não tenho tempo com a correria do dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não. A frequência nos Ceeja(s) é flexível, isto é, não é necessária a presença diária do estudante e o estudo dos conteúdos podem ser feitos em casa, mas, a entrega dos materiais, as correções e esclarecimento de dúvidas, e as avaliações são todas presenciais, ou seja, é necessária a presença do estudante nestes momentos.

      Excluir
    2. bom dia me matriculei no ceja estou muito anciosa pelo inicios das aulas e muito confiante do que tudo vai ocorrer bem, mas gostaria da saber se um ano eu consigo terminar o ensino fundamental ,ou ate mesmo antes ? grta!!

      Excluir
  39. gostaria de saber quantas provas fazem por materias

    ResponderExcluir
  40. Olá, bom gostaria de uma informação.
    Preciso saber minha nota total para concorrer a uma vaga em um curso,sendo assim pede no edital,para eu ir a escola buscar minha nota total e fazer a regra de três, para ver minha nota porem liguei para a escola, eles falaram que nao sabe nada disso, dessa tal"nota" total.
    Me ajude.
    Obs: ja terminei.

    ResponderExcluir
  41. Bom, tenho uma amiga que tem 17, e quer muito fazer, ela pode? Ela faz 18 somente em outubro , está no 2° Ano do ensino médio!

    ResponderExcluir
  42. o que é preciso levar para fazer a rematrícula?

    ResponderExcluir
  43. Tem como fazer a matricula sem o título de eleitor ?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, quando volta as aulas?

    ResponderExcluir
  45. Eu estou no segundo ano do ensino médio mais ou menos quantos meses para eu termina o ensino médio

    ResponderExcluir
  46. Quandos meses mais ou menos 2 e 3 ano do ensino médio

    ResponderExcluir
  47. Eu queria saber se sem o histórico faiz a matricula e pq eu vim de alagoas e não troce o histórico

    ResponderExcluir
  48. Tenho 17 e quero fazer o CEEJA, se eu for completar 18 anos no decorrer, posso me matricular?

    ResponderExcluir
  49. Tenho 17 e quero fazer o CEEJA, se eu for completar 18 anos no decorrer, posso me matricular?

    ResponderExcluir
  50. Minha esposa fez o CEEJA mas ficou em uma matéria (historia), ensino médio, como pode ser feito para concluir.

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber se existe alguma forma de guardar uma vaga no ceeja pois completei 18 mas estive ocupado e acabei me esquecendo de tirar a reservista e por isso não posso me matricular ainda.

    ResponderExcluir
  52. Olá, queria entender que a minha sogra está na 3° série do ensino fundamental e tem como ela fazer a eliminação no ceeja? Obrigado agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  53. Se estou no ultimo á o e quero fazer ceeja preciso fazer as matérias desde o primeiro ano !? Falo em numero de provas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. É possível fazer apenas as disciplinas e séries que ainda lhe faltam para concluir o Ensino Médio, de acordo com o seu histórico. Entre em contato por telefone com a secretaria da escola para mais informações.

      Excluir
  54. Boa tarde , gostaria de saber se tem alguma coisa que posso fazer . Pois meu histórico ficou em uma escola que não existe mais .

    ResponderExcluir
  55. Olá eu não atingir a nota desejada no Enem em linguagens matemática e Ciências da Natureza então pelos ceeja eu posso apenas estudar as matérias que eu não consegui obter a nota desejada para tirar o diploma do ensino médio pelo Enem eu parei de estudar no primeiro ano do ensino médio será que dá tempo de eu consegui meu diploma antes do próximo Enem consigo concluir o Ceeja em 1 ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É possível. Entre em contato com a secretaria da escola. obrigado.

      Excluir
  56. Olá, fiz o Enem ano passado gostaria de saber se posso usar a nota para eliminar matéria ? Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Traga seus documentos e o comprovante do Enem. É possível fazer apenas as disciplinas que você não eliminou. Para mais informações entre em contato por telefone com a secretaria da escola. Obrigado.

      Excluir
  57. Ola eu estou casada mais ,meu RG e CPF esta no nome de solteira sendo assim eu posso fazer a matrícula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato por telefone, Stephanie, com a secretaria da escola. Obrigado.

      Excluir