Em 2014, foi criada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) a campanha Setembro Amarelo, com o objetivo de promover a conscientização sobre a prevenção do suicídio e com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram, no funeral, 500 cartões com fitas amarelas que possuíam uma mensagem: “Se você precisar, peça ajuda”.
A fita amarela foi escolhida como símbolo do programa que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscar ajuda.
Visando conscientizar nossos estudantes sobre a valorização da vida, nossos docentes realizaram várias ações durante o mês de setembro, que culminaram na oficina "A Arte da Vida", durante a qual os educandos, professores e funcionários puderam expressar seus sentimentos por meio da arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário