Ceeja

Ceeja

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Quem ama preserva! Semana do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 05 de junho, data inspirada na “Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano”, realizada em Estocolmo, Suécia, no ano de 1972.

O meio ambiente é o local onde se desenvolve a vida na Terra, ou seja, é a natureza com todos os seres vivos e não vivos que nela habitam e interagem. Em resumo, o meio ambiente engloba todos os elementos vivos e não vivos que estão relacionados com a vida na Terra. É tudo aquilo que nos cerca, como a água, o solo, a vegetação, o clima, os animais, os seres humanos, dentre outros.

A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's). O seu objetivo é incitar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção humana na natureza.

Como educadores, devemos contribuir para formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental, além de pensar numa escola que promova esse aprendizado, a fim de se ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental. Assim por perceber a necessidade de um trabalho que aborde discussões de preservação ao meio ambiente, os docentes de nossa escola desenvolveram diversas atividades visando promover a conscientização de nossos estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.


Abertura da semana com a oficina "Reciclagem e reutilização de materiais":


Divulgação da oficina:




























Realização da oficina - Mão na massa:






















































Avaliação da oficina:








Produto final:




Responsáveis pela oficina:



Palestra com a professora e geógrafa Ritielle Cristina Aparecido:






Distribuição de mudas de plantas nativas doadas pelo Horto Municipal:




Professora Tânia explicando sobre a importância da separação do lixo e divulgando nosso projeto de arrecadação de lacres de latinhas, embalagens aerossóis e cartelas vazias de medicamentos, sendo que a renda obtida é convertida em cadeiras de rodas e no auxílio da manutenção da Vila da Fraternidade:









Exposição sobre o tempo de degradação dos mais diversos materiais e 
sobre a técnica das agroflorestas:


















Cine CEEJA:

Divulgação:







Explicação da temática antes do filme:









Assistindo ao filme:



Discussão e quiz sobre o filme:









Avaliação da ação:




Responsáveis pelo Cine CEEJA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário